.
Chegávamos a Puerto Iguazu certo?
E por lá ficámos dois dias... Chegámos por volta das 10h da manha! Que sensaçao estranha! Parecia que tinhamos chegado a um outro país!
A terra é vermelha... Completamente vermelha... O calor, abrasador!!!! Saídos do frio do sul directos para os suores do norte! As florestas densas... Mais pobre é certo, pelo menos assim aparenta!
A ida a Iguazu foi uma viagem unicamente às cataratas. Estas estabelecem a fronteira natural entre o Brasil e a Argentina e podem ser vistas de ambos os lados.
Assim, a nossa primeira abordagem foi pelo lado brasileiro, no Parque Natural Iguaçu, e foi um delírio. Pareceu-nos fantástico, mas 2 horas foram sufícientes para conhecermos essa perspectiva. Gostámos muito. Uma vez que ainda tínhamos algum tempo fomos dar uma volta a Foz do Iguaçu, a cidade brasileira fronteiriça. Bastante diferente de Puerto Iguazu, maior, mais cidade.
O dia seguinte foi passado inteirinho no lado Argentino, desta vez no Parque Natural Iguazu. Enquanto que do lado brasileiro a perspectiva de conjunto é maior, aqui na Argentina estamos "dentro" das Cataratas! É impressionante!
Tanto de um lado como do outro a Gardanta del Diablo é de cortar o fôlego!
Uma vez que somos turistas à maneira, na verdadeira acepçao da palavra, claro que até a real voltinha de barco até às quedas de água tivemos que dar!!! E é BRUTAAAAALLLLLLL!!!! Claro que os restantes turistas ficaram a conhecer o real uuuuhhhhhuuuuuu das powerpuffs!!!! :)
O mais difícil aqui foi tirar a máquina fotográfica das maos do Tiago que, talvez por defeito profissional, nao consegue ver uma tal quantidade de água sem se sentir deveras "emocionado"!
É de louvar a atitude de S. Pedro que nos proporcionou dois fabulosos dias de sol permitindo-nos assistir nao só aos enormes arco -iris, como também ao vôo das borboletas [com as mais lindas cores que já vi] e ainda ver os restantes animaizinhos rastejantes e outros de nariz pontiagudo [que suspeitamos serem papa-formigas]!
Enfim... Quem pedia fotos, há-de "arrepender-se" de o ter feito!
.
domingo, 16 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário